Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ituano permanece na 1º divisão com ajuda da Portuguesa e do atacante Daniel

Precisando vencer e torcer por um resultado negativo do São Bernardo diante da Portuguesa para não ser rebaixado, o Ituano fez o dever de casa e venceu o Noroeste por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, e se manteve na elite do futebol paulista na próxima temporada. A partida, que foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1, também marcou o rebaixamento do Noroeste para a Série A2 do Paulista de 2012.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Portuguesa livra o Ituano do rebaixamento à A2. Em 2010, na última rodada do Estadual, o time de Itu venceu o time da capital no estádio do Canindé e se livrou do descenso. Neste ano, a Portuguesa venceu e rebaixou o São Bernardo, lembrando que, pela 7º rodada em Mogi Mirim, o Ituano venceu o São Bernardo em jogo que na o ocasião todos diziam valer 6 pontos pelo placar de 2 x 0, o grande protagonista da bela vitória que "salvou" o Ituano foi Daniel, o atacante entrou nos 15 minutos finais da partida e abriu o marcador contra o time do grande ABC.

No Galo de Itu méritos para o técnico Ruy Scarpino que não deixou a peteca cair. Até se viu obrigado a rejeitar proposta do ABc de Natal para livrar o time do descenso. Ele substituiu ao desqualificado Sérgio Ramirez, que mesmo assim foi contratado. O uruguaio não atuava como técnico há muito tempo.

Para completar, o gestor Juninho Paulista se associou aos empresários Toninho da Balila e Toninho Carvalho e se viu obrigado a "engolir" vários jogadores sem a condição técnica de vestir a camisa do clube. Que todos estes erros sirvam de lição, não aprendida ano passado.

No primeiro tempo, o Ituano foi para cima do Noroeste e aos 30 minutos abriu o placar. Em jogada pela lateral-direita, Kleiton Domingues apareceu livre na área e cabecou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro do Noroeste, André Luis. O Noroeste, atrás do marcador, perdeu uma grande chance de empatar o jogo. Aos 35, Vandinho recebeu na área e livre chutou por cima do gol.

Na volta do intervalo o timde Itu ampliou o placar. Aos 18 minutos, em cobrança de pênalti, Anderson Salles foi quem marcou. O time do Noroeste, atrás do marcador, se “desesperou” em campo e perdeu a cabeça. No final do segundo tempo o atacante Otacílio Neto fez falta dura em Malaquias e acabou sendo expulso de campo pelo árbitro.

No decorrer do segundo tempo o Ituano administrou o resultado e esperou o apito final para sair com mais três pontos, que no final resultaria na manutenção do time na elite do futebol paulista.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/ituano-sp/176522+Ituano_2_x_0_Noroeste_-_Galo_vence,_conta_com_ajuda_e_se_livra_do_rebaixamento

Um comentário:

  1. PO FALA OQ DESSA PESSOA ALEM DE MUITAS QUALIDADES E UM OTIMO JOGADOR CONTINUE ASSIM
    CREIO Q LOGO VAI ESTA EM UMA GRANDE EQUIPE FORTE ABRAÇO E MUITO SUCESSO AMIGO ...........

    ResponderExcluir