O Ituano voltou a respirar pelo Campeonato Paulista e se afastou das últimas colocações. Em uma partida marcada por muito calor e pouco futebol, o Galo bateu o São Bernardo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, pela sétima rodada. O jogo não foi realizado em Itu, porque o Estádio Novelli Júnior passa por reformas.
Com o resultado, o Ituano encerra uma série de dois empates e chega aos oito pontos, em posição intermediária, com um jogo a menos. O duelo contra o Corinthians, que aconteceria na última quarta-feira teve de ser adiado por conta do compromisso corintiano pela Libertadores. Enquanto isso, o Tigre, que está sem treinador desde a saída de Ruy Scarpino, na sexta-feira, segue na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.
O atacante Daniel (Dani Boy, foto) mostrou pela segunda vez que a dupla, feita com Malaquias, é a solução para o ataque do Ituano. O jogador marcou um golaço em um chute cruzado sem chances para o goleiro do Marcelo Pitol do São Bernardo. Veja o gol e a entrevista do Dani Boy.
No primeiro tempo, o calor superior a 30ºC acabou interferindo diretamente no desempenho de Ituano e São Bernardo. Com os dois times se desgastando pouco, o jogo seguiu em um ritmo lento nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, o jogo melhorou e o Ituano acabou mostrando-se mais eficiente quando foi ao ataque.
Pelos primeiros minutos, a partida até parecia empolgar. Antes dos cinco minutos, os dois times já haviam criado uma boa chance cada um. Aos três, o atacante Fernando Russi acertou uma bela cabeçada no contrapé do goleiro visitante Marcelo Pitol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos cinco, veio a resposta. O lateral Régis chutou do bico da grande área, pelo lado direito, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Depois disso, porém, o ritmo do jogo caiu drasticamente. Tanto Ituano como São Bernardo sentiram o forte calor, e evitaram se desgastar. O jogo só voltou a ter alguma emoção, aos 16 minutos. Fernando Russi recebeu na entrada da área, se livrou do marcador, mas bateu fraco nas mãos do arqueiro.
Nos 15 minutos seguintes, não houve emoção alguma. Somente aos 34, o volante Willian Favoni deu belo passe para o lateral Reinaldo, pela esquerda, e o jogador bateu cruzado, rente à trave esquerda do goleiro Éder. O lance acordou o Galo de Itu, que criou dois bons lances de perigo. No melhor deles, aos 41, Oliveira fez bela jogada individual, driblou um zagueiro e bateu colocado na forquilha.
O segundo tempo começou bem mais agitado que o primeiro. Embora o Ituano tenha tomado a iniciativa, foi o São Bernardo quem assustou primeiro. Aos cinco minutos, após contra-ataque, o atacante Diogo Acosta escapou pela esquerda e bateu cruzado. Danielzinho se esticou todo na segunda trave, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos oito minutos, o Tigre voltou a desperdiçar uma grande oportunidade. O meia Júnior Xuxa descolou uma bela enfiada de bola para o lateral Régis, pela direita. O jogador invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro Éder, perdendo outro gol incrível.
A melhor chance, no entanto, quem lamentou foi Diogo Acosta. Aos dez minutos, o atacante foi lançado na área e acabou derrubado pelo arqueiro. Na cobrança, o próprio jogador isolou a bola na arquibancada.
O pênalti perdido visivelmente deu moral ao Galo, que conseguiu reequilibrar o jogo. Aos 12 minutos, por exemplo, o lateral Éder Sciola arriscou um belo chute de fora da área, rente à trave direita de Marcelo Pitol, que já estava batido. Aos 29, o Tigre perdeu outro gol inacreditável. Júnior Xuxa levantou da direita e Danielzinho, dentro da pequena área, conseguiu mandar por cima do gol.
Com o rival perdendo boas chances, o Galo cresceu em campo. Até que aos 35 minutos, chegou ao gol. O atacante Daniel fez boa jogada pela direita e bateu cruzado no canto direito do goleiro. O segundo aconteceu aos 40, em cobrança de pênalti do volante Anderson Salles.
Próximos Jogos
O Ituano volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, quando encara o Corinthians em jogo adiado pela sexta rodada. Enquanto isso, o São Bernardo joga contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, no ABC paulista, pela oitava rodada.
FICHA TÉCNICA:
Ituano 2 x 0 São Bernardo
Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim-SP.
Àrbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Cartões Amarelos: Éder (Ituano); Bruno Alves e Dirceu (São Bernardo)
Gols: Daniel aos 35’/2T e Anderson Salles aos 40’/2T (Ituano)
Ituano
Éder; Eder Sciola (Anderson Ataíde), César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha; Adoniran (Escobar), Anderson Salles, Júnior Urso e Oliveira; Fernando Russi (Daniel) e Malaquias.
Técnico: Sergio Ramirez
São Bernardo
Marcelo Pitol; Amarildo, Leandro Camilo e Bruno Alves (Zé Forte); Régis, Willian Favoni, Dirceu (Nena), Júnior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Diogo Acosta (Raul).
Técnico: Edson Abobrão (interino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário